terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jesus Censurou os Fariseus Severa e Justamente. Mt 23:1-39.

Avisos feitos por Jesus contra os Fariseus:

Então, falou  Jesus à multidão e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Ensinando  o povo como um professor num seminário, porém, suas palavras e obras não eram iguais. Jesus disse a multidão que devia fazer segundo as Escrituras (Mt 16:11,12). Mas, não era para fazer segundo as suas obras. Porque nisto eram Hipócritas do pior tipo.

Observa o que Jesus falou sobre os fariseus:

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem sobre os ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los.
E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens, pois trazem largas faixa de pergaminho com escritos religiosos, enrolam em seu braço, e prendem a frente, ao fazer as orações, e alargam a franja de suas vestes.
E amam os primeiros lugares nas ceias, e as primeiras cadeiras nas sinagogas, eles queriam ser reconhecidos como os grandes doutores e autoridades da lei. Jesus proibiu tudo que pode exaltar o homem e criar orgulho entre o povo de Deus .  as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens: -  Rabi, Rabi.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso mestre, a saber,  o cristo, e todos vós sois irmãos.   Nosso único pai é Deus,  o pai que está nos céus. Nosso Mestre é Jesus Cristo ( Rabi significa: Mestre).
A grandesa ministerial não ficam nas vestes, títulos, reconhecimento do homem, nem nos amigos adoradores, mas no serviço humilde e fiel de Deus.

Obs:. O lobo é o pior  inimigo da ovelha, porque ele vem para espalhar e devorar as ovelhas.
É isso que os falsos profetas fazem no meio do povo de Deus.
O julgamento tem levado a muitos se afastarem do corpo de cristo.
Jesus veio para cuidar das ovelhas e não espalhar e nem matar ovelhas.
Existe muitos irmãos e igrejas matando ovelha como está escrito em mateus 23:4.
Estão pregando a palavra, porém, não estão vivendo.

Irmãos se você está fazendo o mesmo que os fariseus, cuidado!  te aconselho a mudar de lugar e tomar a posição de servo e profeta humilde na casa do Senhor; fique na posição de  vaso de barro, porque o vaso de barro Deus quebra e molda como ele quer, o vaso de luxo feito de  pedras reluzente  se quebrar não dá para moldar, vai ficar quebrado porque não tem mas jeito.
Você lembra de Lúcifer que quis tomar o lugar de Deus; o que lhe aconteceu!!!

Lembra quando o Senhor disse  a Samuel em l Samuel: 16:7 Não olhe para aparência,  nem para sua estatura, porque o tenho rejeitado ; porque o Senhor não vê o homem. Pois o homem vê o que está diante de seus olhos, porém o Senhor olha o coração.

Observe também em l Samuel 17:38:  Quando Saul vestiu a Davi com suas vestes, pois sobre suia cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça.
E Davi cingiu a espada sobre suas vestes e começou a andar; porém nunca havia experimentado; então disse Davi a Saul: não posso andar com isto, e Davi tirou aquilo de sobre si.

Outro exemplo: Então  Saul tentou vestir Davi com suas veste e sua armadura, porém Davi não aceito; preferiu usar armas simples, Que o Senhor Deus ensinou a usar. Saul porém não confiava mas em Deus e sim nele mesmo, na força do homem. Onde estava a humildade de Saul?  Talvéz  você esteja na mesma situação de Davi, estão querendo te rotular, não aceite este fardo confia no Senhor.

Observe que a história  os fariseus é parecida com  a do Rei Saul.

 Salmos 51:11: Davi quando escreveu esse Salmos,  não busca apenas perdão, ele procura restabelecer a intimidade e a alegria em servir a Deus, para poder então exercer seu ministério. Quantos crentes que precisam se restabelecer sua intimidade com Deus, comece agora! Vá até seu irmão, parente ou vizinho e peça perdão, se humilhe diante de Deus se arrependa enquanto há tempo. Jesus está lhe dando uma nova oportunidade para você sair  da posição dos fariseus; Não perca  oportunidade   de voltar a ser aquele servo humilde lá no começo, quando você era jarro de barro nas mãos do olheiro, que sempre tinha que descer para encher a o jarro de azeite. Irmão é tão bom nos enchermos da unção e da presença do Espirito Santo de Deus.
Fiquem com a paz do Senhor Jesus em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário